25/04/16 - 15h07

OAB de Joinville empossa Diretores, Conselheiros e Delegados

Na última terça-feira (19/04) foram empossados os novos diretores, conselheiros e delegados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção de Joinville. Os advogados Fabricio Bittencourt e Simone Brümmer assumiram, respectivamente, a presidência e vice-presidência da entidade. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente da OAB de Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas, e contou com a presença de dirigentes e conselheiros da OAB/SC, conselheiros federais, bem como autoridades dos três poderes, os quais formaram a mesa de honra da solenidade. Advogados, familiares e demais convidados prestigiaram o evento, realizado no Auditório da recém-inaugurada sede da OAB Joinville.

Em discursos contundentes os presidentes Bittencourt e Brincas destacaram o quadro de crise ética, política e econômica pelas quais o Brasil vem atravessando. Ambos os dirigentes ressaltaram a responsabilidade dos advogados e da OAB, como entidade representativa da classe, para a defesa das instituições da República, bem como para o respeito aos direitos e garantias individuais, previstos na Constituição e demais leis, único caminho para busca de solução dos graves problemas que afligem a sociedade.

“Mais que só reivindicar dos governos aquilo que é de sua responsabilidade, precisamos, como cidadãos, nos comprometer a efetivamente promover as mudanças que se fazem necessárias. Em nossas atitudes como advogados devemos ser exemplares” salientou Fabricio Bittencourt.

Brincas afirmou que “O Brasil vive uma crise ética, que se torna uma crise política, com efeitos na economia”. E que “a sociedade está atenta para o posicionamento da OAB, o qual não é pautado por qualquer partidarismo, mas visa unicamente a defesa da democracia”.

Durante o evento também foram prestadas homenagens aos ex-presidentes da Subseção de Joinville, que conforme ressaltado por Bittencourt, contribuíram para a história de vitórias e conquistas da entidade.

Fabrício Bittencourt sucede o presidente Maurício Alessandro Voos, o qual assumiu o cargo de diretor secretário-geral da OAB Estadual. O processo eleitoral que elegeu as novas diretorias e conselhos da OAB Joinville e OAB/SC para o triênio 2016/2018 aconteceu em novembro do ano passado. Em Joinville, a disputa foi com chapa única, situação inédita na Subseção, que demonstra a união dos advogados da cidade.