18/04/17 - 11h03

Divulgada a programação da XVIII Conferência Estadual da Advocacia

O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, o ministro do STJ, Marco Aurélio Buzzi e o jurista Celso Bandeira de Mello, dentre outros renomados profissionais do Direito, confirmaram presença na XVIII Conferência Estadual da Advocacia, de 24 a 26 de maio em Criciúma.

São esperados em torno de 1,5 mil advogados e acadêmicos para uma maratona de três dias de palestras e painéis. O tema principal da Conferência, “Garantias constitucionais e o exercício da advocacia”, não poderia ser mais atual. “Estamos vivendo um momento de desapreço ao direito de defesa. As prerrogativas da advocacia vem sendo feridas com muita frequência. Tenho certeza que os debates serão intensos”, comentou o presidente estadual Paulo Brincas.

As palestras e painéis vão abordar uma série de temas, alguns deles com grande impacto junto aos advogados. Um deles é o novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor em março de 2016, revogando o anterior, que vigorava desde 1974. O outro é a Operação Lava Jato, que mobiliza a advocacia criminal, e gera debates acalorados em torno das prerrogativas profissionais, lavagem de dinheiro, colaboração premiada e outros temas que estão na ordem do dia.

O evento também terá lançamento de obras jurídicas e homenagens, já que marcará os 40 anos da Subseção de Criciúma, uma das mais antigas do Estado. A programação completa pode ser acessada no site da OAB/SC (www.oab-sc.org.br). A XVIII Conferência Estadual da Advocacia tem patrocínio do Sicoob Advocacia, Promad, CAASC e OABPrev e apoio de Faculdades Esucri, Unesc, Unibave, Unisul, Faculdades FUCAP. O evento será na Sociedade Recreativa Mampituba.

Confira aqui a programação completa.

Via Assessoria de Comunicação da OAB/SC