Notícias das Comissões OAB Joinville

12/07/17 - 14h04

Comissão de Direito Militar realiza reunião ordinária do mês de julho

No dia 11 de julho foi realizada na sede da Subseção da OAB Joinville mais uma reunião ordinária entre os advogados da Comissão de Direito Militar. Durante o encontro foram abordados os seguintes temas atuais: estudo sobre o artigo do Dr. Napoleão “A pedagogia do sofrimento como fator de agravamento do quadro emocional dos cadetes militares”; resumo do 1º Simpósio de Direito Militar ocorrido no auditório da OAB/SC em Florianópolis, ocorrido no dia 22/06/17; resumo do "Bate Papo" sobre Direito Militar ocorrido em Curitiba (OAB Paraná) no dia 27/06/17, com o jurista paranaense Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Seminário ocorrido na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) no dia 30/06/17 sobre a atualização nas leis castrenses (CPM e CPPM) e a honenagem publicada nas redes sociais pela Dra. Karen Schubert Reimer, MM. Juíza da Comarca de Joinville, ao Cabo PM Emerson Amaral, que foi assassinado por bandidos no exercício da atividade militar em Minas Gerais.

Estiveram presentes na ocasião, Dr. Eugênio Pacelli (Presidente), Dr. Ralf Berndt, 2º Tenente PM SCATENA (PMSC), 2º Sargento (CN) THIAGO Carillo Viana (Marinha do Brasil) e Sr. Renato Mancinelli (Conseg Costa e Silva).