ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

Notícias das Comissões OAB Joinville

27/10/16 - 17h49

Presidentes de Comissão participam de formatura do Treinamento Específico de Policiamento Tático com Motocicletas

imagem da noticia

Ocorreu na última sexta-feira, 21/10/16, na sede da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), em Joinville, a formatura de 24 policiais militares que concluíram o Treinamento Específico de Policiamento Tático com Motocicletas -Nivelamento II.
Representaram a OAB/Joinville o Dr. Eugênio Pacelli (Presidente da Comissão da Cidadania) e o Dr. Washington Fernando de Melo (Presidente da Comissão da Moralidade Pública. O curso foi realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, com a participação de policiais da região.

Este treinamento está sendo implementado em todo o Estado para incrementar as ações policiais militares, buscando uma maior agilidade nas ações, reduzindo, assim, o tempo de pronta resposta em ocorrências, oferecendo à sociedade uma prevenção mais eficaz.
Na solenidade de formatura foram realizados os seguintes atos: homenagem aos instrutores do treinamento, entrega de certificados aos alunos formandos do treinamento e entrega de moeda comemorativa da Companhia de Patrulhamento Tático.


Na cidade de Joinville, a ROCAM foi criada no dia 24 de setembro do ano de 2015, constituída por 17 policiais militares comandados pelo 2º tenente Etiene Barros de Rodrigues, tendo sua sede junto a CPT. Desde então, esta equipe tem atuado na atividade de patrulhamento, apoio operacional as guarnições em serviço, escolta em grandes eventos, ações de choque, dentre outras ações policiais militares.

Mais notícias das Comissões

Veja todas notícias das comissões

Voltar para o topo
voltar ao topo