ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

07/12/10 - 01h23

OAB Joinville e a organização "Mãos Que Ajudam" lançam campanha de Doação de Sangue em prol do Hemosc Joinville

imagem da noticia

Na data de hoje, 07/12, está sendo lançada a campanha “Mãos Que Ajudam a Doar Sangue”, iniciativa da organização Mãos Que Ajudam, ligada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com a Comissão de Cidadania da OAB Joinville.

A campanha será realizada no período de 13 a 17/12/2010, tendo como destinatário o Hemosc de Joinville.

A escolha desse período se dá porque representa a época mais crítica para o banco de sangue do Hemosc, em razão das férias coletivas das empresas, bem como do recesso escolar. Ao tempo em que diminui o número de doadores, aumenta, por exemplo, o índice de acidentes nas rodovias que cortam Joinville, em razão das viagens, ocorrendo prejuízo na realização de cirurgias, bem como no atendimento de casos de emergência.

A campanha contará, também, com o apoio do IJAS - Instituto Joinvilense de Apoio aos Surdos, o qual receberá da ong Mãos Que Ajudam, equipamentos especiais e móveis para a sua sede.  O IJAS, que congrega um número de 13.000 deficientes auditivos, comprometeu-se, igualmente, em auxiliar na divulgação e captação de doadores junto aos seus assistidos.

A campanha “Mãos que Ajudam” é realizada em todo país, sem conteúdo religioso, contando com o apoio de emissoras de tv e rádio, jornais e entidades representativas da sociedade civil, tais como a OAB. Em julho deste ano a OAB Joinville participou da campanha “Mãos que Ajudam a Terceira Idade”, que concentrou suas ações na distribuição de kits de higiene e alimentos não perecíveis para lares de idosos carentes. Veja aqui.

A OAB Joinville, mais uma vez, conclama os advogados, estagiários, estudantes e toda comunidade para participar de mais essa ação de cidadania. DOAR SANGUE É DOAR VIDA!

LOCAL PARA DOAÇÃO: Hemosc Joinville – Avenida Getúlio Vargas, 198

HORÁRIO: 7:00 às 18:00 horas

MAIS INFORMAÇÕES:  3433-1378 (Hemosc) ou clique aqui (site do Hemosc)

Depois da doação, os voluntários recebem uma bela camiseta do Hemosc, como forma simbólica de agradecimento.

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo