ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

Notícias das Comissões OAB Joinville

31/05/19 - 16h51

Comissão de Direito Sistêmico realiza sua primeira Reunião Aberta

imagem da noticia

Na noite desta quarta-feira, 29/05/2019, a Comissão de Direito Sistêmico realizou sua primeira Reunião Aberta que contou com a presença de profissionais de diversas áreas, dentre eles advogados, defensoras públicas, juízas, mediadoras e assistentes sociais.

Iniciada a reunião, a Presidente da Comissão, Dra. Marcelle Stähelin, contou sobre a história da Comissão, que estará completando um ano de criação no dia 05 de junho.

Em seguida, a Defensora Pública, Dra. Gabriela Souza Cotrim, abrilhantou a noite com sua fala inclusiva sobre o Direito Sistêmico, explicando sobre os princípios sistêmicos de Bert Hellinger, as Ordens da Ajuda e a postura dos operadores do Direito e demais profissionais.

Aberta a palavra, a Dra. Anna Finke Suszek, Juíza da 3ª Vara da Fazenda, compartilhou sua experiência enquanto juíza criminal na Comarca de Jaraguá do Sul e falou acerca do projeto realizado naquela Comarca nos casos envolvendo Violência Doméstica.

A Presidente da Comissão de Direito Sistêmico de Jaraguá do Sul, Dra. Luana Murara Rodrigues, relatou acerca dos projetos realizados no Fórum daquela Comarca, todos abordando a visão sistêmica.

A Assistente Social do Fórum da Comarca de Joinville, Sra. Simone Medeiros, respondendo a uma das perguntas, falou sobre os projetos realizados aqui na Comarca, abordando a visão sistêmica na fase pré-mediação, nos casos de Direito de Família.

Dentre os presentes também estavam a Secretária-Geral Adjunta da OAB Joinville, Dra. Tatiana Virmond; o Coordenador-Geral das Comissões, Dr. Guilherme de Aquino Reusing Pereira; a Delegada da CAASC Joinville, Dra. Yolanda Robert; as Presidentes das Comissões da Mulher Advogada, Dra. Giordani Flenik e de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional, Dra. Alice Cardozo da Silva, bem como a juíza da 3ª Vara da Família e Diretora do Foro, Dra. Karen Schubert e a Defensora Pública, Dra. Larissa Gazzaneo.

A Comissão de Direito Sistêmico agradece a todos pela presença e pela valiosa troca que ocorreu nesta noite, certa de que juntos estamos trabalhando e traçando um novo caminho em prol da cultura da paz!

Mais notícias das Comissões

Veja todas notícias das comissões

Voltar para o topo
voltar ao topo