Notícias das Comissões OAB Joinville

06/07/16 - 15h55

Reunião da Comissão de Cidadania na Secretaria da Fazenda de Joinville

No dia de ontem (05) a Comissão da Cidadania participou de reunião na sala do Núcleo de Educação Fiscal (NEF) da Secretaria da Fazenda de Joinville, que agora funciona junto à JURAT (Junta de Recursos Adm. Tributários).

O objetivo foi finalizar as tratativas referentes ao Concurso do IPTU 2017 e o Seminário de Educação Fiscal do corrente ano, e possibilitar que os alunos recebam conhecimentos sobre educação financeira, para assim, despertar neles uma consciência crítica em relação ao consumismo, à sustentabilidade e à justa aplicação dos recursos públicos para a melhoria da vida em comunidade, tudo em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) (n˚ 4 - Educação de Qualidade) – (veja em: http://www.pnud.org.br/ODS4.aspx).

A reunião foi conduzida pelo servidor Fazendário Municipal de Joinville Sr. Gilson Santos de Oliveira, e estiveram presentes, o Sr. Javier Ignacio Padilla Victorica (auditor da Receita Federal em Joinville), o Sr. Maurício da Rocha Linhares (servidor da Fazenda), o Dr. Eugênio Pacelli (presidente da Comissão da Cidadania), o Dr. Sidinei Hess (vice-presidente), e a Sra. Andreza Faria Malewschik (coordenadora do Programa de Educação Financeira na Secretaria de Educação de Joinville).