ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

Notícias das Comissões OAB Joinville

30/08/19 - 17h59

Presidente da Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional da OAB Joinville realiza palestras para acadêmicos de direito

imagem da noticia

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, a Presidente da Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional da OAB Joinville, Alice Cardozo da Silva, realizou palestras para os acadêmicos do curso de Direito da ACE e Unisociesc, com o objetivo de apresentar a comissão e os trabalhos realizados pelo grupo.

Foram tratados também temas de interesse dos acadêmicos como limites de publicidade na advocacia, deveres consignados no código de ética, infrações disciplinares e exercício ilegal da profissão do advogado.

Com esta aproximação, a Comissão pretende disponibilizar canais diretos de comunicação, entre acadêmicos e a OAB Joinville, estimulando a participação de futuros advogados nos debates atuais sobre flexibilização da publicidade.

Além disso, a Comissão de Ética e Fiscalização tem o objetivo de esclarecer e evitar casos de prática de exercício ilegal da profissão, que podem acarretar em inidoneidade no processo de inscrição do futuro advogado.

Mais notícias das Comissões

Veja todas notícias das comissões

Voltar para o topo
voltar ao topo