Notícias das Comissões OAB Joinville

29/10/20 - 14h53

Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Joinville parabeniza Grupo de Estudos em Meios Consensuais da UFSC

A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SC Subseção Joinville parabeniza o Grupo de Estudos em Meios Consensuais da UFSC (GEMC.UFSC), que inaugurou sua participação na XI Competição de Mediação Empresarial da CAMARB, cuja etapa nacional ocorreu entre os dias 23 a 25 de outubro. Trata-se da maior e mais reconhecida competição de mediação empresarial da América Latina, que neste ano contou com participação de mais de 30 equipes, nacionais e estrangeiras.

Após um período de intensos estudos sobre o direito empresarial, as técnicas negociais e sobre o procedimento de mediação, o GEMC.UFSC obteve a classificação para as quartas de final, configurando entre as 8 melhores equipes da competição. Além disso, obteve o título de vice-campeão na etapa Regional Sul, ocorrida nos dias 16 e 17 de outubro.

Os treinos da equipe da UFSC contaram com a participação de advogados, professores e mediadores, que muito contribuíram para bom desempenho do grupo. O GEMC agora segue se preparando para as competições que ocorrerão no ano de 2021, visando promover aos alunos de Direito da UFSC um aprofundamento do estudo e da prática dos meios consensuais de conflitos. O Grupo conta com a orientação da presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SC Subseção Joinville.