Notícias das Comissões OAB Joinville

30/03/22 - 15h41

Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional realiza reunião da nova gestão

No dia 10 de março, a Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional realizou uma reunião ordinária na Sala do Conselho da nossa Subseção. Na ocasião, o Presidente da Comissão, Wilson José Mira Junior, agradeceu a presença dos membros da gestão anterior e do ex-presidente, Dr. Gustavo de Thomazi Oliveira Guedes, e aproveitou para apresentar os novos integrantes.

O objetivo do encontro foi explicar as funções da Comissão e definir o cronograma de reuniões ordinárias e extraordinárias para o ano de 2022. Além disso, também foi cogitado a ampliação do número de membros que será definido junto à Coordenação, conforme o planejamento estratégico que deve estar alinhado com as metas e objetivos estabelecidos pela Diretoria.

“Foram destacados a manutenção e aprimoramento de atividades executadas com êxito nas gestões anteriores, a retomada do curso para novos(as) advogados(as) e de atualização para os já existentes'', complementa o Presidente Mira.

Ele também aproveitou para expor as diretrizes e finalidades de sua atuação com base na gestão participativa, conjunta e eficiente.

“O trabalho da Comissão de Ética é fundamental para a existência da classe em um momento em que a advocacia passa por diversas transformações e desafios, por isso é cada vez mais importante para o cidadão a defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito”, destaca.

Ao final da reunião, foi planejado o próximo encontro que ficou agendado para o dia 11 de abril, às 19hs.