Notícias das Comissões OAB Joinville

27/10/22 - 16h34

Segunda noite do Ciclo de Palestras na Semana do Lixo Zero na OAB Joinville

Na noite de ontem (26), aconteceu a segunda etapa do Ciclo de Palestras da Semana do Lixo Zero na OAB Joinville, com o tema: “Gestão de resíduos em casas e condomínios: desafios, oportunidades e autorresponsabilidade”.

Foi uma noite de muito aprendizado sobre temas importantíssimos para a cidade e o meio ambiente, onde 7 palestrantes apresentaram suas empresas e a maneira que elas trabalham para a reciclagem e descarte de resíduos.

Diversos temas foram abordados: o destino que é dado para as embalagens dos resíduos, a importância da separação do lixo orgânico e não orgânico, normas sobre descarte que devem ser implantadas nos condomínios e o incentivo interno para conscientização e sensibilização da correta separação dos resíduos. Além da logística reversa e a reciclagem de isopor e resíduos orgânicos, e o descarte tecnológico.

O coordenador-geral das comissões temáticas e representativas, Nicholas Alessandro Alves Medeiros prestigiou todo o evento.