Notícias das Comissões OAB Joinville

08/12/22 - 17h56

Alunos do curso de LIBRAS Jurídica participam do evento do Instituto Joinvilense de Assistência aos Surdos

No dia 03 de Dezembro, é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Esta data foi promovida pela ONU desde 1992, e tem como objetivo a conscientização, promoção, mobilização objetivando a eliminação do capacitismo e das barreiras que impedem a participação plena da pessoa com deficiência na sociedade.

A Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência, juntamente com os alunos do curso de LIBRAS Jurídica estiveram presentes no Evento do Instituto Joinvilense de Assistência aos Surdos de Joinville que ocorreu nesta manhã.

Conforme IBGE, existem 45 milhões de Pessoas com Deficiência no Brasil.
Em Joinville, somente a Comunidade Surda representa mais de 10 mil pessoas.

O Evento reuniu a Comunidade Surda, além dos alunos dos cursos de LIBRAS do IJAS, a Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência, os alunos do Curso de Libras Juridica realizado pela Comissão, e a empresa Multiplike Soluções Financeiras.

Por inclusão, respeito e acessibilidade para todas a pessoas.