Notícias das Comissões OAB Joinville

15/03/23 - 17h41

Comissão de Direito Condominial realiza visita técnica ao Perini Business Park

Na data de ontem, 14.03.2023, a Comissão de Direito Condominial da OAB Joinville, realizou uma visita técnica ao Perini Business Park, conceituado como o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, com mais de 2,8 milhões de m² de área e 312 mil m² de área construída, localizado no Distrito Industrial de Joinville.

A Comissão foi recepcionada pela Sra. Ana Lucia Alves, Diretora de Relacionamento com Clientes, que explicou a origem e funcionamento do parque nos últimos 22 anos, bem como os motivos pelos quais foi necessário a instituição de condomínio para a sua administração e as diferenças e semelhanças a um condomínio residencial. Por ser o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul é tido como referência para outros condomínios empresariais.

O Perini abriga mais de 295 empresas nacionais e multinacionais, de 13 nacionalidades, de pequeno a grande porte. Vários líderes do mercado global estão instalados no parque, onde circulam diariamente cerca de 10.000 pessoas e mais ou menos 400 caminhões.

Os negócios instalados no parque incluem empresas dos setores metal-mecânico, plástico, automotivo, agronegócio, construção, eletroeletrônico, químico, logístico, metalúrgico, financeiro, comercial e de serviços.