ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

Notícias das Comissões OAB Joinville

28/09/23 - 16h42

XIII Café da Mulher Advogada foi realizado em Joinville

imagem da noticia
Na manhã de hoje (28), aconteceu o XIII Café da Mulher Advogada.
 
O evento contou com a presença da presidente da OAB Santa Catarina, Claudia Prudêncio, que compartilhou sua jornada de enfrentar desafios como mãe e líder em um ambiente predominantemente masculino. Ela enfatizou a importância do movimento "Café das Mulheres Advogadas" e como, ao buscar conquistas profissionais, acabou negligenciando seu próprio bem-estar e agora reconhece a necessidade de cuidar de si mesma.
 
Em seguida, foi a vez da médica ginecologista, Dra. Lygia Virmond Moreira, que destacou a importância do autocuidado e da saúde feminina. Ela observou que muitas mulheres têm focado tanto em suas carreiras que estão adiando a maternidade, levando ao aumento da menopausa precoce e dificuldades para engravidar. Além disso, abordou a "ginecologia emocional", tratamentos e estratégias para restaurar a qualidade de vida e autoestima das mulheres.
 
E para finalizar as palestras para as mulheres, a gerente do Sicoob e especialista em investimentos, Daysi Martins, compartilhou dicas essenciais para o pilar da saúde financeira, destacando como a falta de dinheiro pode ser a principal causa de divórcios e aumentar o risco de problemas de saúde. Ela orientou sobre como começar uma reserva financeira e discutiu a importância do seguro de vida e do seguro de renda.
 
Estiveram presentes a vice-presidente da OAB Joinville, Janaína Silveira Soares Madeira; a tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici; a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Joinville, Silvana Travasso; a secretária-geral OAB-SC, Maria Terezinha Erbs; ex-presidente da OAB Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath; a delegada da CAASC, Robina Saito Sonnesen; a presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC, Marcelle Stähelin.
 
O presidente da OAB Joinville, Óliver Jander Costa Pereira; o secretário-geral Guilherme Aquino Reusing Pereira e o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert também prestigiaram o evento.
 
 
 
Foto: Assessoria de comunicação OAB/SC

Mais notícias das Comissões

Veja todas notícias das comissões

Voltar para o topo
voltar ao topo