ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

Notícias das Comissões OAB Joinville

02/04/24 - 17h39

Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência e Comissão da Criança e do Adolescente realizam reunião em conjunto

imagem da noticia
No dia 28 de março de 2024, ocorreu uma reunião conjunta entre a Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência e a Comissão da Criança e do Adolescente, na sala das comissões na sede da OAB subseção Joinville/SC. O principal tema em discussão foi: Professora auxiliar e o direito à educação para crianças e adolescentes com deficiência com apresentação de um caso prático vivenciado pela Dra. Andrea Amaral.
 
Durante a reunião, foi abordada a importância da presença de professores auxiliares para garantir uma educação inclusiva e de qualidade para esse grupo. Também foram discutidas estratégias para buscar auxilio junto ao poder público e a necessidade de olhar mais atendo a realidade da comarca de Joinville e região. 
 
Representantes das duas comissões enfatizaram a necessidade de políticas públicas eficazes que assegurem o direito à educação inclusiva, respeitando a diversidade e promovendo a igualdade de oportunidades para todos os estudantes.
 
Ao final da reunião, foram delineadas ações futuras para colaborar com o avanço dessas políticas e para sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão educacional. As comissões reiteraram seu compromisso em trabalhar em prol dos direitos das pessoas com deficiência, especialmente no âmbito da educação.
 
Essa reunião representa um passo significativo na promoção da inclusão e na garantia de que todas as crianças e adolescentes tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas capacidades individuais.
 
A reunião foi presidida pelas Presidentes das Comissões Dra. Indyanara Araujo Baptista e Dra. Cristiane Bordin.

Mais notícias das Comissões

Veja todas notícias das comissões

Voltar para o topo
voltar ao topo