Notícias das Comissões OAB Joinville

24/04/24 - 14h50

Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional realiza ordinária mensal

A Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional da OAB Joinville realizou uma reunião na noite da última quinta-feira (18) para debater temas importantes relacionados à prática ética da advocacia na região. Sob a presidência do presidente da Comissão, Wilson Mira Jr., a reunião contou com a presença da Diretoria e membros da Comissão, tratando de diversos assuntos relevantes.

Entre os tópicos discutidos na reunião, destacam-se:

Pauta Disciplinar: Foram abordados temas relacionados à ética profissional e à conduta dos advogados no exercício da profissão, visando garantir o cumprimento dos preceitos éticos.

Pauta Administrativa: Questões de ordem administrativa foram discutidas visando aprimorar os processos internos da Comissão e garantir sua eficiência operacional.

Nova página para comunicações à Comissão de Ética: Foi retomada a apresentação sobre a implementação de uma nova página web, contendo um formulário eletrônico para facilitar a comunicação dos advogados com a Comissão de Ética, promovendo assim maior agilidade nos processos.

Projetos para a Semana da Advocacia 2024: Foram apresentadas propostas de projetos a serem desenvolvidos durante a Semana da Advocacia deste ano, visando promover a valorização da profissão e a disseminação de boas práticas éticas.

Atividades para o ano de 2024: A Comissão planejou uma série de atividades ao longo do ano, incluindo cursos, eventos e iniciativas voltadas para o aprimoramento profissional e ético dos advogados da região.

Próximos eventos: Foram anunciados diversos eventos de interesse da advocacia, como o Curso de Ética e Integração e o Início da Mentoria em Gestão e Advocacia, ambos agendados para o dia 23 de abril. Além disso, foi mencionado o Censo da Advocacia e o Congresso de Processo Civil, que será realizado em Florianópolis/SC.

Para mais informações sobre as atividades da Comissão de Ética da OAB Joinville e para ficar por dentro das próximas iniciativas e eventos, siga-nos nas redes sociais:@eticaoabjoinville