ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

Comissões » Eventos

19/10/17 - 12h44

Comissão de Políticas Sobre Drogas e parceiros promovem concurso na Rede Pública Municipal de Ensino

imagem da noticia

A Comissão de Políticas Sobre Drogas em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e Secretaria de Educação do município de Joinville está realizando   um concurso com estudantes do 4º Ano da Rede Pública Municipal de Ensino, para a escolha de seis desenhos que ilustrarão uma Cartilha com dicas de como prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança, que será intitulada “6 Dicas para a Criança Esperta”.

O projeto visa despertar o olhar infantil para os perigos que podem ocorrer no seu dia a dia, prevenindo e orientando contra abusos em seus direitos, uma vez que as dicas apresentadas possuem relação com os casos apresentados na delegacia na forma de boletins de ocorrências, denúncias anônimas e inquéritos policiais envolvendo o público alvo, ou seja, as crianças.  Serão abordados temas como a prevenção ao uso de drogas, abuso sexual, crimes envolvendo a internet e segurança, sempre respeitando seu direito à informação e condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

No dia 18 de outubro, a Delegada Geórgia Marriany Bastos e a Dra. Cristiane Vansuita presidente da Comissão, estiveram em uma das escolas participantes do concurso e tiveram a oportunidade de conversar com as professoras, direção e alunos e sentir o envolvimento de todos e a importância do projeto.

O trabalho conta com o apoio da Comissão da Criança e Adolescente e OAB vai à Escola da OAB Joinville, Colégio Bom Jesus Ielusc (que desenvolve o material publicitário, através de sua Agencia Experimental de Publicidade), e também, Instituto Juarez Machado.  Conta ainda, em sua fase inicial, com o patrocínio MC Donald´s.
 

Mais eventos

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo