26/02/14 - 11h26

Peticionamento Eletrônico na Justiça Estadual

A Diretoria da OAB Joinville informa que até o dia 17 de março a Justiça Estadual estará aceitando petições iniciais distribuídas de forma física.

A partir de 18 de março, todo o peticionamento, inclusive de iniciais, será exclusivamente por meio eletrônico.

O Tribunal de Justiça cedeu, para uso dos advogados na sala da OAB no fórum, dois equipamentos completos para acesso ao peticionamento eletrônico.

Os funcionários da OAB que atuam nesta sala receberão treinamento para auxiliar os advogados.

Com isto, queremos lembrar aos colegas advogados da importância em realizar a aquisição do certificado digital, imprescindível para realizar o peticionamento eletrônico.

A aquisição do certificado é feita exclusivamente pela internet através do link: http://www.acoab.com.br/

O advogado poderá instalar o certificado digital no cartão de identificação emitido a partir de Junho/2011 ou no token, que pode ser adquirido na sede da Subseção da OAB Joinville.

A OAB Joinville, em parceria com a ESA, estará promovendo nos dias 12 e 13 de março, um curso sobre SAJ e SAJ 5º - Processo Eletrônico na Justiça Estadual. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da OAB Joinville e maiores detalhes serão divulgados em breve.

Em caso de dúvidas, pedimos que entrem em contato com a equipe de atendimento da Subseção.