08/05/14 - 14h27

OAB Joinville consegue estacionamento exclusivo e gratuito para Advogados próximo ao Fórum

Nesta quinta-feira (08), a Diretoria da Subseção da OAB Joinville firma contrato de comodato com a empresa HACASA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS para cessão do terreno existente ao lado da Câmara de Vereadores de Joinville, já devidamente cercado, para fins de utilização, pelos advogados, para estacionamento gratuito e com exclusividade.  Esta conquista foi alcançada após negociação entre a Diretoria da OAB Joinville com a empresa HACASA, com a intermediação do Conselheiro da Subseção joinvilense, advogado Lucas Hildebrand.

O contrato de comodato prevê uma cessão não onerosa com vigência até o final da atual gestão da Subseção da OAB Joinville (31.12.2015), com possibilidade de renovação.  O local passará por uma breve reforma, e deverá estar à disposição dos advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB até o final do mês de maio.

Segundo o presidente da Subseção, Maurício Alessandro Voos, o estacionamento trará um grande benefício aos advogados em razão da quantidade de veículos estacionados na região, tendo em vista a concentração de três órgãos públicos no local, sendo o Fórum da Justiça Estadual, Justiça Federal e Câmara de Vereadores de Joinville. “A resolução do problema do estacionamento era uma promessa de campanha da atual gestão e vem de encontro aos pedidos e anseios dos advogados de Joinville, já que muitos para se dirigir aos órgãos públicos precisam estacionar seus veículos muito longe do local em razão da falta de vagas, além de ter seus veículos expostos a arrombamentos e furtos”, completa Voos.

O documento será assinado, na sede da Subseção nesta quinta-feira às 17 horas, com a presença do Presidente Estadual da OAB, Dr. Tullo Cavallazzi Filho, que também assina o documento representando a OAB/SC na condição de anuente da negociação.