14/05/14 - 10h43

Comissão de Direito Empresarial da OAB Joinville prepara II Seminário

Ocorreu na manhã da última terça-feira (13), na Sede da Subseção, a reunião ordinária da Comissão de Direito Empresarial. O encontro contou com a presença da Dra. Júlia Melim Eleutério (Presidente), Dra. Helen Karina Azevedo (Vice-Presidente), e os membros Dr. Nicholas Alessandro Medeiros, Dra. Adriane Rosane Muckler e Dra Renata de Souza Jacob.

Na pauta da reunião foram abordados diversos assuntos relativos ao projeto do II Seminário de Direito Empresarial, que acontecerá em setembro deste ano. A proposta, agora, segue para a Diretoria da Subseção, para análises e aprovações.  A presidente da Comissão, destaca a importância do evento e afirma que são boas as expectativas para a segunda edição. “O objetivo é realizar um evento que contribua na capacitação de advogados e acadêmicos, dentro da área de direito empresarial, com a vinda de palestrantes especializados nas matérias pertinentes. Acreditamos que a segunda edição do seminário será um sucesso, repetindo o que já experimentamos no ano passado”, destaca Júlia Eleutério.

Na reunião do dia 13 também foram discutidos os temas para outro evento que será a "Reunião Especial da Comissão de Direito Empresarial", a qual pretende congregar advogados militantes neste ramo, tendo como  um dos seus objetivos despertar o interesse de outros advogados para atuação na área, buscando valorizar e expandir o âmbito do Direito Empresarial. O evento, que também será aberto aos estudantes de Direito, terá sua data anunciada em breve.