30/05/14 - 17h44

Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Joinville realiza I Seminário

Na noite do último dia 29/05 ocorreu o "I SEMINÁRIO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DA OAB JOINVILLE", na Câmara de Vereadores, com palestras proferidas por Alcebir Dal Pizzol, integrante do Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Consensuais de Soluções de Conflitos do Poder Judiciário de SC, Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben, juiz de direito do 3.º Juizado Especial Cível e Carlos José de Lima, advogado, Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Joinville, os quais expuseram tópicos práticos e conceituais da Mediação e Arbitragem, com informação de órgãos onde os interessados podem buscar informações e auxílio em matéria de conciliação.

Prestigiado por advogados e estudantes de Direito, o Seminário ainda contou com a presença da Coordenadora Geral de Comissões da OAB Joinville, Yolanda Robert, do Membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Herbert Zimath, bem como do Procurador Geral do Município, Eduardo Buzzy.

Para o Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem, Carlos José de Lima, o balanço do evento é muito positivo: “O evento foi organizado, planejado e executado visando a aproximação da OAB com os cidadãos joinvilenses, sempre trabalhando em prol da ciência, cidadania e da cultura, envolvidos que somos com a ordem voluntária. Graças ao trabalho voluntário de todos o evento teve resultado maior do que esperávamos. Nos resta, agora, aguardarmos os frutos que serão colhidos", comemora Lima.

A Diretoria da OAB Joinville cumprimenta e parabeniza todos os integrantes da Comissão, bem como agradece a participação de todos no evento.

Veja fotos do evento aqui