13/06/14 - 17h40

Presidente de Comissão esclarece dúvidas sobre direitos da criança e do adolescente

Atuando em conjunto com a comunidade, a Comissão da Infância e Juventude da OAB Joinville também busca oferecer informações sobre legislação para a comunidade. Visando isso, no último dia 12 a Conselheira da Subseção e Presidente da Comissão, advogada Ana Paula Junkes, concedeu entrevista para acadêmicos do Curso de Enfermagem da IELUSC, os quais estão promovendo um estudo sobre a Legislação da Criança e do Adolescente e suas aplicações em Joinville.

Na ocasião, a Conselheira esclareceu dúvidas e orientou os pesquisadores sobre em quais instâncias públicas podem buscar auxílio bem como fazer denúncias a respeito de maus tratos a menores e violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como explanou sobre os trabalhos da Comissão na cidade.

Além de outras funções, a Comissão da Infância e Juventude também desempenha ativo trabalho de fiscalização e denúncia de ações em violação aos direitos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, além de manter representantes no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Joinville.

Os interessados em conhecer e participar das atribuíções da Comissão, podem entrar em contato pelo telefone (47) 3433-0771 ou clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da OAB Joinville