21/08/14 - 13h49

Comissão da Verdade é nomeada em Joinville

A Comissão da Verdade em Joinville teve seus membros nomeados na manhã do dia 20, quarta-feira, quando o prefeito Udo Döhler assinou a lei que instaura oficialmente os trabalhos da Comissão.

Seguindo os moldes das comissões nacional e estadual, a Comissão da Verdade em Joinville vai examinar e investigar as violações de direitos humanos, ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988.

Com a lei sancionada, a comissão municipal faz sua primeira reunião de trabalho nesta quinta-feira na Sede da OAB Joinville – Rua Amazonas, 46 – Com intuito de elaborar o regimento interno.

A comissão da verdade é formada por membros dos poderes legislativos e executivo, OAB Joinville, CDH, IDDH, Depart. de História – UNIVILLE, Depart. de Jornalismo - IELUSC . Conheça os membros:

Poder Executivo:

Titular: Dr. Luiz Henrique Lima

Suplente: Wagner Baggio

Poder Legislativo:

Dr. Denilson Rocha de Oliveira

Suplente: Dr. Marlon Fernando da Silveira

Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Joinville:

Titular: Dr. Maurício Alessandro Voos

Suplente: Dr. Eugênio Pacelli Paz Vieira Costa

Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Braz - CDH

Titular: Prof. Maikon Jean Duarte