ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

21/08/14 - 14h40

Comissão de Moralidade Pública alerta sobre o que analisar nas propagandas políticas

imagem da noticia

Na busca pelo aprimoramento do exercício da atividade pública, no que diz respeito a sua moralidade e legalidade, a Comissão de Moralidade Pública da OAB Joinville tem promovido ações para esclarecimentos da comunidade joinvilense, quanto a práticas políticas e o que deve ser observado na postura de candidatos, tendo em vista o período eleitoral.

Em entrevista ao jornal “A Notícia”, nesta terça-feira, 19, o Presidente da Comissão, André Luiz Horski, afirma que a propaganda eleitoral é o principal canal de observação das propostas do candidato, mas que o eleitor não pode ficar preso apenas à campanha. “A propaganda eleitoral é a grande vitrine para o eleitorado, mas o eleitor não pode ficar cego e preso à campanha, porque ela só mostra os pontos positivos de um candidato e os negativos de outro”, esclarece o presidente da Comissão.

Horski ainda afirma que a busca de informações da vida pública e carreira dos aspirantes são importantes para que o eleitor forme sua opinião sobre o candidato. “A maioria pensa que isso é perda de tempo, mas estão enganadas. O conhecimento e participação na vida política do país, seja na condição de candidato ou eleitor, é essencial para a democracia”, declara o membro da Comissão da OAB Joinville.

Assessoria de Comunicação OAB Joinville

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo