03/08/16 - 11h28

Mês do Advogado terá Caravana Nacional de Prerrogativas em Joinville

A OAB/SC vai sugerir que o Conselho Federal da OAB institua o dia 24 de maio como o Dia Nacional de Defesa das Prerrogativas dos Advogados. A proposta será formalizada no próximo dia 12, em Joinville, quando passará pelo estado a Caravana das Prerrogativas, promovida pelo Conselho Federal.

O dia 24 de maio já é oficialmente o Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas. A data foi escolhida para lembrar o assassinato do advogado Roberto Caldart, neste ano, enquanto atuava no atendimento a um cliente.

A Caravana, que será aberta no Paraná no dia 9 de agosto, passará por Joinville durante a Semana do Advogado. Dentre os pontos defendidos pela iniciativa estão a dignidade profissional, inviolabilidade dos escritórios de advocacia, sigilo das comunicações, valorização do advogado e honorários justos.

"Nesta quadra da vida nacional nunca se fez tão necessária a defesa das prerrogativas dos advogados, pois em momentos de comoção social é que a liberdade e o Estado Democrático de Direito carecem de independência da advocacia", observa o presidente da Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas, Marcelo Peregrino.

Acompanham a Caravana o presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos, o vice Cássio Telles, os integrantes Diego Machado de Almeida e Clodomir Assis Araújo Junior, e o Procurador Nacional de Prerrogativas, Charles Dias. Estarão presentes ainda a Diretoria da Seccional e da Subseção de Joinville, e o Presidente da Comissão Estadual de Prerrogativas, Marcelo Peregrino.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC