21/08/10 - 15h06

OAB Nacional lança edital para o Exame de Ordem 2/2010

Na data de ontem, 20, a OAB Nacional lançou o edital para o segundo Exame de Ordem de 2010. As inscrições estarão abertas a partir das 00:00h da próxima Segunda-feira, 23/08. O prazo final das inscrições se dará às 23:59h do dia 06/09/2010. A data da realização da primeira prova (objetiva) ainda será divulgada pela OAB. Mas a Ordem calcula que será por volta do dia 26/09/2010.

De acordo com o disposto na Lei 8.906/94 a aprovação em Exame de Ordem é requisito necessário à habilitação para o exercício da advocacia.

O Exame é prestado pelo bacharel em Direito que tenha concluído o curso de Direito reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou que esteja pendente de colação de grau, e facultado aos estudantes efetivamente inscritos nos 9º e 10º períodos do curso de graduação em Direito reconhecido pelo MEC.

A partir de agora, quem aplicará o Exame de Ordem será a Fundação Getúlio Vargas, contratada pelo Conselho Federal da OAB. Não será mais a CESPE/UnB.

Clique aqui para acessar o Edital em pdf.