07/12/17 - 10h28

Importantes resoluções com a participação da OAB Joinville no LXXXVIII Colégio de Presidentes de Subseção da OAB/SC

O Secretário Geral da OAB Joinville, Dr. Lucas Hildebrand, representando a Presidente em exercício, Dra. Simone Brümmer, esteve presente em nome da Subseção no último Colégio de Presidentes de Subseção da OAB/SC do ano de 2017.

As principais resoluções tomadas constam da Carta de Florianópolis , subscrita por todos os participantes, a ser tomada como guia para a atuação da Diretoria e do Conselho da OAB/SC em temas do mais alto interesse da Advocacia, tais como defesa de prerrogativas, fiscalização e ética profissional, parceria com a Defensoria Pública, entre outros.

Como destaque se registrou o anúncio da intenção da Diretoria da OAB/SC de adotar a campanha “Grave sem Receio”, de iniciativa do Presidente da OAB Joinville, Dr. Fabricio Bittencourt, e recentemente aprovada pelo Conselho local. O objetivo da campanha, que se iniciará em breve, é estimular os advogados e advogadas a gravarem as audiências de que participem, para o fim de preservar direitos, mantido o respeito à atividade jurisdicional.

A Diretoria