05/07/18 - 11h52

OAB Joinville verifica cumprimento do termo de ajuste de conduta no Presídio Regional de Joinville

Na tarde desta quarta-feira (dia 4) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da subseção de Joinville Dr. Fabrício Bittencourt, juntamente com o presidente da Comissão de Defesa Assistência e Prerrogativas, Dr. Nicholas Alessandro Alves Medeiros, participou de uma audiência para verificação do cumprimento do termo de ajuste de conduta por parte do Governo do Estado com relação as reformas no Presídio Regional de Joinville.

Na audiência foi destacado pela OAB Joinville os problemas em relação às condições dos parlatórios, bem como, o tempo de espera por atendimento dos advogados, que em muitos casos supera 1 hora. Além disso, foi informado ao Juiz Corregedor que a OAB JOINVILLE irá disponibilizar um novo computador e um novo condicionador de ar, para utilização exclusiva na sala OAB dentro do presídio.

As observações e reclamações foram registradas em ata tendo sido informado pela direção do DEAP que o gerente do Presídio irá providenciar a padronização e melhoria do atendimento bem como no tempo de espera.

Por ordem do presidente Dr. Fabrício Bittencourt, nas próximas semanas a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas irá fazer uma nova vistoria no presídio a fim de verificar a melhora no procedimento de atendimento dos advogados.