30/07/18 - 15h47

OAB Joinville representa a Advocacia Catarinense em inauguração do CEJUSC – Justiça do Trabalho

Na última sexta-feira (27), ocorreu a solenidade de inauguração do CEJUSC da Justiça do Trabalho em Joinville, órgão voltado exclusivamente à conciliação em lides trabalhistas. O evento contou com a presença, dentre outras autoridades, da Presidente do TRT da 12ª Região, Desembargadora do Trabalho Mari Eleda Migliorini, do Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Governador em exercício, Desembargador Rodrigo Collaço, além da maciça participação de Magistrados do Trabalho, Advogados, servidores e sindicalistas.

A OAB/SC e a OAB Joinville foram representadas pelo Secretário Geral da OAB Joinville, Dr. Lucas Fajardo N. Hildebrand, que fez uso da palavra para enaltecer a iniciativa e reafirmar o interesse da Advocacia pelos métodos consensuais de solução de conflitos, sempre tendo como premissa a indispensabilidade dos advogados para que as partes possam transigir com pleno conhecimento dos direitos, obrigações e riscos que envolvem a lide.

A OAB Joinville, além de contar com uma Comissão de Arbitragem, Mediação e Direito Sistêmico, oferece cursos e eventos de capacitação na área de Mediação e Conciliação, temas que se tornarão cada vez mais importantes no cotidiano da Advocacia.

Saiba mais sobre o Centro de Conciliação Trabalhista AQUI