ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

10/10/10 - 21h04

Melhorias na triagem da Defensoria Dativa da OAB Joinville é tema de notícias na imprensa

imagem da noticia

No último dia 08/10 as melhorias promovidas pela atual gestão da OAB Joinville no setor de triagem da defensoria dativa (advocacia gratuita para carentes) foi tema de reportagem no jornal “Notícias do Dia”, bem como citação na coluna do jornalista Jefferson Saavedra, no diário “A Notícia”, de Joinville.

O setor de triagem funciona em sala cedida para a OAB, no prédio da sede Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, na Rua Procópio Gomes.

No início da gestão a diretoria da OAB Joinville constatou que algumas deficiências no atendimento vinham causando transtornos para os usuários, os quais tinham que se postar em fila desde quatro horas da madrugada, para receber senhas, fornecidas apenas na quantidade de trinta.  Verificou-se que o setor dispunha de apenas um estagiário para dar conta da demanda, atendendo numa sala de ínfimas dimensões, quase sem ventilação, localizada nos fundos do prédio da Secretaria de Assistência Social, com mobiliário velho e computador em péssimas condições.

Em reunião com o Prefeito, a diretoria da OAB Joinville solicitou e obteve duas salas, maiores, localizadas na parte da frente do prédio, o que permitiu criar uma sala de espera e outra para atendimento. Além de amplas janelas, o ambiente ainda é dotado de ar condicionado. A OAB Joinville conseguiu doação de mobiliário, adquiriu computadores novos, realizou pintura do ambiente e outras melhorias. Foi contratado mais um estagiário, sendo que agora são dois os atendentes.

Em razão de tais medidas, os usuários estão sendo orientados a chegar ao local a partir das 7:30 horas, uma vez que por volta das 10:00 horas todos os requerentes já estão atendidos.

Uma Comissão especialmente criada para tratar do assunto está concluindo estudo para, também, melhorar o controle do serviço, especialmente quanto à análise dos que realmente necessitam do serviço.

Tais ações da OAB despertaram o interesse da imprensa, o que resultou nas matérias, as quais podem ser conferidas clicando-se aqui

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo