14/03/19 - 15h10

OAB Joinville visita advogados e juízes de Itapoá

A comitiva da OAB Joinville formada por sua diretoria, coordenadores e conselheiros estaduais se reuniu no dia 11/03/19 na Câmara de Vereadores de Itapoá, espaço cordialmente cedido pelo seu Presidente, Sr. Geraldo Weber.
Na reunião foram ouvidas as solicitações dos advogados da Comarca.
O encontro contou com a presença de vários advogados, do presidente da Câmara de Vereadores e do Prefeito Municipal de Itapoá, Dr. Marlon Neuber.
O objetivo da reunião era promover a representatividade da instituição junto aos Conselhos Municipais de Itapóa.
Na ocasião, além do tema principal, foram debatidos diversos temas, tais como: as nomeações de defensores dativos, sua remuneração, problemas com audiências de mediação no CEJUSC e gargalos administrativos no cartório judicial.
Na parte da tarde a diretoria representada pela Presidente Maria de Lourdes Bello Zimath, pelo secretário-geral Nicholas Alessandro Alves Medeiros, pela tesoureira Nathalie Luíza Reis Stechinski e pelo Coordenador-geral das comissões Guilherme Aquino Reusing Pereira visitou as estruturas do fórum, da sala da OAB e se reuniu com os juízes da Comarca, Dr. Walter Santin Junior e Dra. Aline Vasty Ferrandin.
Na reunião foram transmitidos aos juízes os problemas indicados anteriormente pelos advogados e também alinhada à cooperação entre a OAB Joinville e o Judiciário local no sentido de se obterem melhorias no atendimento e funcionamento das varas.