03/11/10 - 11h42

A participação da OAB Joinville nos assuntos da comunidade

Como se sabe, além das finalidades corporativas, a Ordem dos Advogados do Brasil ainda tem funções institucionais, as quais estão previstas no art. 44 do seu Estatuto. A efetiva atuação da Ordem na defesa do Estado Democrático de Direito a torna uma das mais importantes entidades representativas da sociedade civil no país.

Sob essa perspectiva, a OAB Joinville vem procurando participar ativamente dos assuntos da comunidade, tanto por meio de ações diretas (defensoria dativa,  apuração de violações a direitos humanos, projeto OAB vai à Escola etc), como pela participação e colaboração em colegiados do Município. Entende a atual administração da Subseção que o aumento da representatividade da Ordem nos assuntos locais fortalece a advocacia, com ganhos para a cidadania.

Assim é que, em sistema de rodízio entre os indicados, a OAB Joinville está participando dos colegiados abaixo, estando aberta à colaboração com outros órgãos:

CONDEMA – CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE JOINVILLE
Representantes nomeados pela OAB Joinville:
PAOLO ALESSANDRO FARRIS - OAB/SC 17.050
Função: Conselheiro titular
EMERSON DENNER BORBA - OAB/SC 20.256,
Função: Conselheiro Suplente

COMPHAAN - COMISSÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARQUEOLÓGICO, ARTÍSTICO E NATURAL DO MUNICÍPIO DE JOINVILLE
ALEXANDRE FUCHTER – OAB/SC 12.729
Função: Membro titular

CMAS - CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE
JOSÉ EDUARDO CORRÊA FERREIRA– OAB/SC 12.490