14/08/19 - 14h20

Reunião Aberta da Comissão de Direito Bancário foi realizada no dia 12/08 na OAB/SC Subseção Joinville

Nesta segunda-feira às 19h00 ocorreu a Reunião Aberta da Comissão de Direito Bancário da OAB/SC Subseção Joinville, na Sala do Conselho. A reunião foi conduzida pela presidente da Comissão, Dra. Milena Tomelin, recepcionando  o MM. Juiz de Direito da 2ª Vara de Direito Bancário, Dr. Fernando Speck de Souza, que com muita cordialidade respondeu às indagações relativas a  assuntos   relativos ao funcionamento da 2ª Vara de Direito Bancário.

Presentes à reunião,  a presidente da subseção, Dra. Maria de Lourdes Bello Zimath e o Secretário Geral, Dr. Nicholas Alessandro Medeiros.

Ao decorrer da reunião, o Magistrado e os participantes conversaram sobre diversos assuntos pertinentes ao funcionamento da Vara Bancária, bem como procedimentos adotados pelo cartório. Ainda, foram discutidas questões práticas como funcionalidade dos mecanismos de busca de endereço, bloqueio judicial, expedição de alvarás e dificuldades enfrentadas pelos advogados para efetivar busca e apreensão de veículos.

O objetivo da reunião foi aproximar os advogados do Poder Judiciário, e juntos, buscarem maneiras de facilitar o andamento dos processos.