01/04/20 - 18h28

Vacinação da advocacia catarinense contra gripe H1N1 será gratuita e está programada para iniciar em 30 de abril

Com o objetivo de minimizar os impactos financeiros que a advocacia catarinense vive nesse momento da crise do Coronavírus, a Diretoria da CAASC, atendendo a recomendação do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, deliberou no sentido de que o fornecimento da vacina da gripe H1N1 ocorrerá de forma gratuita para os advogados e advogadas em todo o Estado que estiverem em dia com as suas anuidades. Para os dependentes e para os advogados que não estiverem em dia com sua anuidade, o valor da dose, subsidiado pela CAASC, será de R$ 30,00.

A medida, tomada em conjunto entre CAASC e OAB/SC, foi adotada após deliberação colegiada de todos os presidentes de Subseção durante reunião online realizada nesta terça-feira (31), que atendeu proposta de unir esforços financeiros de todas as Subseções, que irão contribuir com os custos da campanha, juntamente com a Seccional e a CAASC. A decisão de adiar o início da campanha de vacinação, inicialmente prevista para o dia 10 de abril, foi decorrente também dos efeitos da crise no fornecimento de vacinas, que vem sendo amplamente divulgada não apenas em Santa Catarina, mas em todo o território nacional.

“A tomada de decisão entre a CAASC, a Seccional da OAB/SC e Subseções representa o caminho mais seguro para que a advocacia catarinense tenha garantido o fornecimento das vacinas e ainda de forma gratuita”, disse a Presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.

“Conseguimos viabilizar esse benefício com muita responsabilidade e com a união de esforços do Sistema OAB/SC, graças a conexão entre CAASC, Subseções e Seccional, a possibilitar a imunização da advocacia catarinense de forma responsável, sem comprometer as finanças da instituição”, referendou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Vacinação programada para iniciar em 30 de abril. A Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 está programada para o dia 30 de abril e será promovida pela CAASC. A empresa Imunizar Clínica de Vacinas LTDA, vencedora do procedimento de tomada de preços realizado pela Caixa de Assistência, ajuizou processo judicial contra a empresa Abbot Laboratórios, fornecedora das vacinas, e obteve liminar para garantir a entrega de todas as doses previamente vendidas para a CAASC. A Caixa não possui qualquer gerência ou administração sobre os mencionados estoques de vacinas. As próximas etapas da campanha serão previamente informadas no site da CAASC. A CAASC não medirá esforços para que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2020 seja realizada em todas as Subseções do Estado, com o sucesso de sempre.