21/12/20 - 18h23

OAB Joinville faz entrega de kits a presidiários do Presídio Regional de Joinville em parceria com a Pastoral Carcerária e o Conselho Carcerário

imagem da noticiaimagem da noticia

Nesta segunda-feira (21/12), a OAB/SC Subseção Joinville em parceria com a Pastoral Carcerária e o Conselho Carcerário, realizou entrega de kits a presidiários do Presídio Regional de Joinville. A recomendação da iniciativa foi feita pelo Juiz Dr. João Marcos Buch, titular da 3ª Vara Criminal e Execuções Penais da Comarca de Joinville. Objetivo da campanha é fazer doações aos detentos (kits) em decorrência da proibição de visitas e presentes de fim de ano dos familiares, que foi medida de proteção em consequência da pandemia.

Os kits que constituem de biscoito, barra de chocolate, macarrão instantâneo e suco em pó, foram montados manualmente na Sede da OAB Joinville, com mão de obra da Pastoral Carcerária e do Conselho Carcerário. A entrega e a elaboração dos kits, tiveram todas as proteções de prevenção à Covid-19, distanciamento social e constante higienização das mãos com álcool em gel por todos os integrantes.

Estiveram presentes: A Presidente da OAB Joinville, Dra Maria de Lourdes Bello Zimath, os Conselheiros da OAB Joinville e integrantes da Comissão de Direito Criminal e Assuntos Prisionais,  Dr. Edemilson Mendes da Silva e Dr. Rafael Luiz Siewert.