14/01/21 - 14h45

OAB Joinville participa de vistoria sanitária no Presídio Regional de Joinville

imagem da noticiaimagem da noticia
Nesta quarta-feira (13), a OAB Joinville através da Comissão de Direito Criminal e Assuntos Prisionais e Comissão de Direito da Saúde, Direito Médico e Sanitário, participou da vistoria sanitária no Presídio Regional de Joinville junto ao Juiz Corregedor do Sistema Prisional de Joinville, Dr. João Marcos Buch e o Conselho Carcerário.

Durante a inspeção foi apontada pela direção do estabelecimento prisional e os funcionários do setor de saúde, uma série de problemas no referido setor, como a falta de funcionários e medicamentos básicos para o dia a dia da unidade. Com isso, diante do grave problema verificado junto ao setor de saúde, a OAB Joinville por meio das suas comissões, e a Vara de Execuções Penais, encaminharão ofícios ao Secretário de Saúde e ao Prefeito para apuração e e resolução dos fatos apresentados.

Acompanharam a inspeção: o Conselheiro Subseccional e Vice-Presidente da Comissão de Direito Criminal e Assuntos Prisionais, Dr. Rafael Luiz Siewert, a Conselheira Subseccional e presidente da Comissão de Direito da Saúde, Direito Médico e Sanitário, Dra. Robina Saito e o Advogado, Dr. Victor Scheuer, membro do Conselho Carcerário.

Assessoria de Comunicação da OAB Joinville.