ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

21/01/21 - 16h47

OAB Joinville participa do 99º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC

imagem da noticiaimagem da noticia
A OAB/SC realizou nesta quinta-feira (21), de forma híbrida (presencial e virtual) o 99º Colégio de Presidentes da Subseções de Santa Catarina. Representando a OAB Joinville, esteve presente de forma virtual a Presidente da Subseção, Dra. Maria de Lourdes Bello Zimath.
 
Foi Deliberada a Carta de Florianópolis, editada pelas integrantes de Redação da Carta:  o presidente da Subseção de Sombrio, André Giodarne Barreto; a presidente da Subseção de Porto União, Danielle Masnik; o presidente da Subseção de Biguaçu, Carlos Eduardo Marinho; e a presidente da Subseção de Videira, Eliane Spricigo.
 
CARTA DO 99º COLÉGIO DE PRESIDENTES DE SUBSEÇÕES DA OAB/SC – MODO HÍBRIDO (Presencial e Virtual)
 
O 99º Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina, reunido no modo híbrido, para cumprimento do art. 105 do Regimento Interno da OAB/SC e do art. 5º do Regimento Interno do Colégio de Presidentes, atendendo às suas funções institucionais, deliberou:
 
1.            Apoiar a implantação do parlatório virtual no Estado de Santa Catarina ressaltando a importância do projeto para o exercício da advocacia.
 
2.            Recomendar a parceria entre OAB/SC e o SEBRAE para viabilizar assessoria jurídica às micro e pequenas empresas com dificuldades financeiras, fomentando institucionalmente a divulgação e o cadastramento dos escritórios nas Subseções.
 
3.            Incentivar os advogados autônomos a constituírem pessoa jurídica, desenvolvendo campanha orientativa sobre os procedimentos de regularização e seus benefícios.
 
4.            Gestionar junto ao Poder Executivo Estadual visando o aporte de recursos financeiros ao Fundo que remunera a advocacia dativa, para aperfeiçoamento do Sistema de Assistência Judiciária Gratuita e majoração da tabela de honorários dos advogados.
 
5.            Sugerir ao Conselho Pleno da OAB/SC a aprovação das novas regras de efetivação dos Termos de Ajustamento de Conduta no âmbito do Tribunal de Ética e Disciplina.
 
 
Assessoria de Comunicação da OAB Joinville.

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo