ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

09/09/21 - 11h35

OAB Joinville recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelo seus 50 anos

imagem da noticia
A sessão especial contou com a presença de diversas autoridades da região 
 
Kevin Eduardo/Assessoria de Imprensa OAB Joinville
 
“A OAB repudia autoritarismos, defende a Constituição, o Estado Democrático de Direito e os direitos humanos. Tem uma história de atos contra arbitrariedades”, reafirmou a presidente da subseção joinvilense, Maria de Lourdes Bello Zimath, em seu discurso, realizado na última quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores. O discurso foi proferido na homenagem que a OAB Joinville recebeu, em sessão especial, do Legislativo Municipal pelo marco do seu cinquentenário.
 
Para o vereador Lucas de Souza — que propôs aos parlamentares a moção de homenagem — enxergar os 50 anos da OAB Joinville, além do exercício da advocacia, é enxergar também todo o processo jurídico praticado nas esferas do município. “O desenvolvimento da nossa cidade tem a ver com a história da OAB Joinville”, salientou Souza. “Como parlamentar é uma honra poder homenagear essa trajetória.”
 
O evento, que também homenageou os 25 anos do curso de Direito da Univille, contou com a participação da atual diretoria da OAB Joinville, de várias autoridades do sistema OAB, de ex-presidentes da subseção, da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de professores universitários e de  advogados(as) da cidade. 
 
A sessão foi transmitida pela internet e está disponível no canal do YouTube da CVJ TV Joinville.
 
Confira também a galeria de fotos
 
OAB Joinville e suas contribuições
 
Nestes 50 anos, a instituição contribuiu em diversas frentes em favor da advocacia e da sociedade. 
 
São exemplos: os movimentos para o construção de fóruns na cidade, a criação da 2ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) na Justiça do Trabalho, atuação contra o aumento de custas judiciais, interlocuções para ampliação do número de novas varas, especialmente para áreas da família, menores e varas criminais, realização de movimentos em prol da defensoria, atuação  no processo de implementação de salas da advocacia nos fóruns, gestão para aumentar o número de agentes penitenciários e o número de escrivães nas delegacias da Polícia Civil, ações para uma manutenção e melhoramentos na infraestrutura física e tecnológica da Justiça comum estadual de 1º grau. 
 
“Todas essas ações no sentido de valorizar o exercício da advocacia, contribuindo para uma harmoniosa vida em sociedade”, complementou a presidente da OAB Joinville.

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo