07/10/21 - 13h55

Pleno define os três advogados que vão concorrer à vaga de juiz substituto do TRE-SC

Está definida a lista tríplice para o cargo de juiz substituto, na categoria Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Os nomes foram escolhidos por votação em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na tarde desta quarta-feira (6/10).

Participaram do pleito oito advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). Pela ordem, os três mais votados foram Rodrigo Pessi Martins (62 votos), Dalvani Luzia Propodoski Rocha Vieira Jank (53 votos) e Flávio Pinheiro Neto (44 votos). Caberá ao presidente da República o ato de nomeação de um deles para a vaga aberta em decorrência do término do primeiro biênio do advogado Renato Boabaid.

Foram 79 os desembargadores votantes. A disputa contou ainda com a participação dos advogados Jonathan Zago Appi (28 votos), Janaina Rosa Brostolin (16 votos), Sandra Spautz Granemann (15 votos), Pedro Joaquim Cardoso Junior (14 votos) e Fernando Rafael Merini (3 votos).

Assessoria de Comunicação TJSC