ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

29/10/21 - 11h09

OAB/SC e ESA/SC disponibilizam e-book gratuito com artigos sobre a prática da advocacia

imagem da noticia
O Sistema OAB/SC está disponibilizando a Revista Jurídica da Escola Superior da Advocacia (ESA/SC), um e-book que compila 12 artigos sobre a prática da advocacia, com o intuito de compartilhar conhecimentos relevantes com os profissionais catarinenses. A publicação está acessível gratuitamente para todos advogados, advogadas, estudantes e acadêmicos de Direito de Santa Catarina. Para fazer o download da revista, clique aqui.
 
Ao longo das 191 páginas, são abordados temas atuais e cada vez mais importantes para o exercício da profissão, tal qual a “utilização das redes sociais como prova da capacidade contributiva do devedor e da necessidade do credor nas ações de alimentos”. Também é levantada a questão da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nos escritórios de advocacia previdenciária.
 
Os 12 artigos compilados no e-book foram elaborados por profissionais especializados em diferentes campos do saber, oferecendo aos leitores um leque de assuntos que partem da análise econômica do Direito, passam pelo sistema de precedentes no Código de Processo Civil e encerram no processo administrativo de aposentadoria especial.
 
A revista pode ser acessada de forma gratuita em oab-sc.org.br/publicacoes#conteudo. No endereço, ainda é possível conferir outros e-books e publicações disponibilizados pelo Sistema OAB/SC.
 
Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo