30/11/21 - 19h09

OAB Joinville se torna interlocutora regional do Programa Novos Caminhos; projeto auxilia jovens de casas de acolhimento a ingressarem no mercado de trabalho

Na noite desta segunda-feira (29), membros do Programa Novos Caminhos — iniciativa que visa auxiliar jovens de casas de acolhimento a ingressarem no mercado de trabalho— realizaram mais uma entrega de certificados, desta vez, na sede da OAB Joinville. Recentemente, a subseção joinvilense passou a integrar o Programa como interlocutora local, buscando parcerias e apoio com empresas da cidade e região, por meio da advogada Cristiane Bordin.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Atualmente, também integram o Programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG).

Ao ingressarem no programa, os jovens são acompanhados individualmente e encaminhados a programas de escolarização, profissionalização e atividades complementares. Os cursos de formação são ofertados pelo Sistema FIESC, por meio do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e pela Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Em seu discurso, a presidente da OAB Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath, ressaltou: “Saibam que é honra e alegria maiúsculas para a  Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Joinville, no ano em que comemora o  seu cinquentenário, receber representantes de instituições que são tão  importantes para a sociedade civil, em um projeto realizado em rede, com um programa ímpar para a cidadania”.

Como ajudar

Se você deseja ajudar o projeto ofertando vagas ou financeiramente, entre em contato com a representante da OAB Joinville, advogada Cristiane Bordin, pelo telefone (47) 99665-7981 ou e-mail crisbordinadv@gmail.com. Esse canal de contato também está disponível para eventuais dúvidas sobre o programa.