23/03/22 - 12h00

OAB Joinville se reúne com representantes da concessionária do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola

Na tarde desta segunda-feira (21), o Presidente da OAB Joinville, Óliver Jander Costa Pereira, participou de uma reunião com líderes de entidades no gabinete do prefeito Adriano Silva, para discutir a situação do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.

Na ocasião, participaram representantes do grupo CCR Aeroportos, a Sra. Josy Tibério e o Sr. Pedro de Campos, o Presidente da ACIJ, Marco Corsini, o Presidente da AJORPEME, Jonas Tilp, o Presidente da Convention Bureau, Ozei Luiz da Silva, e o Diretor de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Bade.

O objetivo do encontro foi apresentar a nova administração do aeroporto de Joinville às instituições da cidade. Desde 9 de março, o Governo Federal aprovou as concessões aeroportuárias à CCR Aeroportos para assumir as operações.

Durante a conversa foi relatado o baixo número de voos para outros estados, os horários impróprios e os altos custos da tarifa local, que chegam a ser três vezes mais caros do que o aeroporto de Navegantes, conforme informações da Prefeitura de Joinville. Além disso, também foi solicitado a ampliação da sala de embarque do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.