19/04/22 - 17h00

OAB Joinville realiza visita institucional ao complexo prisional

No início da tarde de hoje (19), o secretário-geral da OAB Joinville, Guilherme Aquino Reusing Pereira e o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert, realizaram uma visita institucional ao complexo prisional da cidade.

Foram recebidos pelo diretor da Penitenciária Industrial de Joinville, Cristiano Castoldi, pelo diretor do Presídio Regional, Wellinton dos Santos Lima e o juiz responsável pela 3ª Vara Criminal e de Execuções Penais da jurisdição do município, João Marcos Buch.

No encontro foram tratadas algumas demandas da advocacia criminal que serão internamente avaliadas. Na oportunidade também foi feito convite aos diretores para que participem da próxima sessão aberta do Conselho da Subseção, na tentativa de buscar uma melhor interlocução do sistema prisional com a OAB, e, uma melhora do atendimento aos advogados, especialmente quando a unidade estiver passando por operações com os seus internos.