19/01/11 - 17h49

OAB/SC alerta para golpe contra escritórios de advocacia

A OAB/SC está informando ter chegado ao conhecimento da Seccional que inúmeros colegas estão recebendo ligações de pessoas, ainda não identificadas, que dizem ter "vinculação" com o Poder Judiciário Catarinense, bem como com o Conselho Nacional de Justiça, entre outros, para tratar de processos sob a responsabilidade dos advogados contatados.

Na ligação é ainda solicitado ao colega que entre em contato com um número de telefone 0800 para tratar do assunto. O TJSC e o CNJ já identificaram a ocorrência e alertam que tais contatos não têm qualquer procedência oficial.

Os advogados devem ficar atentos e contatar a o OAB em caso de informação relevante para a identificação dos possíveis golpistas. A Seccional, bem como os órgãos mencionados, já estão tomando as providências necessárias para identificar a origem dessas ligações junto às autoridades policiais competentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC - Site da Seccional