14/10/22 - 12h00

OAB Joinville realiza 8ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho

Na tarde de ontem (13), foi realizada a 8ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho da OAB Joinville, sob a direção do presidente Óliver Jander Costa Pereira, e os demais membros da diretoria, a vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira; o secretário-geral, Guilherme Aquino Reusing Pereira; o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert; a tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici; o coordenador-geral das comissões temáticas e representativas da OAB Joinville, Nicholas Alessandro Alves Medeiros; a coordenadora de convênios, Taciane Eliza Burger Rosa; a delegada da CAASC, Robina Saito Sonnesen; além dos convidados para compor a mesa, a coordenadora da Revista Eletrônica da OAB Joinville, Ana Catarina Alencar a conselheira estadual, Inaura Orzechowski.

Durante a reunião, foi aprovada a ata da sessão anterior e foi feita a concessão, por unanimidade, da Medalha João Batista Bonassis ao Dr. Carlos Adauto Vieira. Foi discutido e aprovada uma homenagem para a formalização da criação do Conselho de ex-Presidentes da OAB Joinville para a sessão do mês de novembro.

A tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici fez a prestação de contas do último trimestre e foi elogiada, juntamente com a gestão atual, pelo coordenador-geral das comissões temáticas e representativas da OAB Joinville, Nicholas Alessandro Alves Medeiros, pela a qualidade da saúde financeira da subseção.

A coordenadora de convênios, Taciane Eliza Burger Rosa fez um resumo de todos os convênios e parcerias firmadas com a OAB e aconselhou os advogados a aproveitarem os benefícios oferecidos para a classe. A presidente da Comissãoem Defesa da Pessoa com Deficiência, Idyanara Araújo Baptista fez uma apresentação sobre a isenção do ICMSna aquisição de veículos por pessoas com deficiência e foi autorizado a solicitação de providências à Comissão Estadual.

O item da pauta que mais gerou discussão entre os presentes foi sobre a criação de uma nova Vara especializada em falência.

Estiveram presentes, ainda o presidente da Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional, Wilson José Mira Junior e o vice-presidente, Paulo Cavichão Júnior; além dos demais integrantes do sistema OAB como conselheiros, presidentes de comissões, advogados e advogadas.

A OAB Joinville agradece a presença de todos(as) os(as) Conselheiros(as) e a participação ativa dos membros.