13/02/23 - 22h00

OAB Joinville realiza 1ª Sessão Aberta Ordinária do Conselho

Na tarde de hoje (13), foi realizada a 1ª Sessão Aberta Ordinária de 2023 do Conselho da OAB Joinville , sob a direção do presidente, Óliver Jander Costa Pereira, e com a presença dos membros da diretoria, a vice-presidente, Janaína Silveira Soares Madeira; o secretário-geral Guilherme Aquino Reusing Pereira; o secretário-geral adjunto, Rafael Luiz Siewert; a tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici; o coordenador-geral das comissões, Nicholas Alessandro Alves Medeiros; acompanhados do ex-presidente da OAB/SC, Maurício Alessandro Voos; dos conselheiros estaduais Inaura Orzechowski e Sydnei de Oliveira; e do deputado estadual Matheus Cadorin; dos coordenadores, conselheiros municipais, advogados e advogadas da Subseção.

O deputado estadual, Matheus Cadorin abriu as falas na tribuna, contando um pouco da sua trajetória com os bombeiros voluntários e dos seu histórico até ser eleito deputado.

Durante a reunião, foram aprovadas as atas da sessão de dezembro de 2022 e da sessão extraordinária de janeiro de 2023 e comunicado o pedido de renúncia do Dr. Tiago Gancheiro do conselho da OAB Joinville.

A tesoureira, Kathleen Zago Appi Lótici fez a prestação de contas do último trimestre e teve o seu trabalho elogiado pelo presidente, Óliver Jander Costa Pereira e pelo secretário-geral Guilherme Aquino Reusing Pereira.

Em seguida, o presidente, Óliver Jander Costa Pereira, comunicou ao conselho que a Lei 9.342, recentemente aprovada no município, permite que advogados autentiquem documentos nos processos administrativos, pleito este levado à prefeitura pela atual gestão da OAB Joinville.

O momento mais especial da sessão foi a homenagem feita ao ex-presidente da OAB/SC, Maurício Alessandro Voos, que teve o seu retrato descerrado na última quinta-feira (9), na Seccional, em Florianópolis.

Com a palavra, o homenageado da tarde, Dr. Maurício Alessandro Voos, agradeceu a todas as amizades que fez durante a sua trajetória na Instituição: “Somos um time reunido e sem o time, nós não conseguiríamos alcançar esse lugar destaque”, finalizou.

A OAB Joinville agradece a presença de todos(as) os(as) Conselheiros(as) e a participação ativa dos   membros e da comunidade jurídica da região.