ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

05/04/23 - 11h00

NOTA OFICIAL: OAB/SC condena atentando ocorrido na creche em Blumenau e acompanha o caso

imagem da noticia
A OAB de Santa Catarina, por intermédio das suas Comissões de Direito da Criança e do Adolescente e de Direito da Vítima, e a Subseção de Blumenau, condenam veementemente o atentado ocorrido hoje em uma creche em Blumenau, vitimando diversas crianças.
 
A educação é um direito fundamental garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e deve proporcionar um ambiente lúdico, de aprendizado e de cuidado. Por esta razão, estamos buscando junto aos órgãos e instituições com atuação no caso todas as informações necessárias para que, de forma incondicional, sejam resguardadas e garantidas a proteção integral, a integridade física e emocional de todas as crianças e de seus familiares. 
 
A OAB/SC, por intermédio de suas comissões de trabalho, e a Subseção de Blumenau também estão acompanhando os desdobramentos do caso, com o intuito de que as vítimas, crianças e seus familiares, recebam todo o amparo necessário, inclusive psicológico.
 
Externamos nosso profundo sentimento de solidariedade e pesar às famílias e amigos que perderam entes queridos neste terrível acontecimento.
 
Também manifestamos nosso apoio a todos os servidores e funcionários da creche Cantinho do Bom Pastor, de forma que nos colocamos à disposição para o que for necessário.
 
Florianópolis, 5 de abril de 2023
 
Cláudia Prudêncio
Presidente da OAB/SC
 
Rodrigo Eduardo Soethe
Presidente da Subseção de Blumenau
 
Edelvan Jesus da Conceição
Presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente
 
Denise Marcon
Presidente da Comissão de Direito da Vítima
 
Fonte: @oabsantacatarina

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo