24/11/23 - 15h00

OAB Joinville é certificada como empresa amiga do Programa Novos Caminhos

Na noite de quinta-feira (22), o secretário-geral da OAB Joinville, Guilherme Aquino Reusing Pereira, participou da Cerimônia de Homenagem ao Jovens que integram o Projeto Novos Caminhos.

O evento marcou o encerramento das atividades de 2023, com a entrega de certificados dos programas educacionais e de formação profissional, aos jovens em condições de vulnerabilidade que recebem apoio do Estado até atingirem a maioridade.

Além disso, houve uma homenagem às empresas, entidades e voluntários que apoiam o Programa. A OAB Joinville foi uma das instituições homenageadas da noite, recebendo o certificado de empresa amiga do Programa Novos Caminhos.

O principal objetivo do programa é oferecer capacitação e oportunidade de emprego para crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento e estão prestes a sair da permanência no abrigo, por terem alcançado a idade máxima permitida, para que, ao deixarem o serviço de acolhimento, tenham autonomia, independência financeira e oportunidade de uma vida digna.