ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

15/01/24 - 14h00

Nota

imagem da noticia
A OAB Joinville vem a público expor sua posição diante do lamentável episódio ocorrido com uma advogada no exercício de sua profissão no Presídio Regional de Joinville, que teve suas roupas avaliadas de maneira indevida por uma policial penal. Além de ter sido criticada por suas vestimentas, sem qualquer respaldo legal, a advogada ainda teria sido verbalmente ofendida, de forma arbitrária e desrespeitosa.
 
Por meio de seu Presidente, Óliver Jander Costa Pereira, a OAB Joinville esclarece que providências foram imediatamente tomadas, inclusive com o envio de Ofícios para diversas autoridades requerendo a apuração dos fatos e a punição dos envolvidos. 
 
A Comissão de Defesa de Prerrogativas da Subseção enviou um advogado para assessorar a advogada e acompanhar de perto o caso, sendo que toda a assistência foi e continua sendo prestada, inclusive no local dos fatos.
 
Importante destacar que certamente se trata de um fato isolado, que não reflete a postura da direção dos orgãos prisionais e muito menos dos demais policiais penais, que sempre tiveram boa relação com a OAB e com os profissionais da advocacia.
 
A OAB Joinville reafirma seu compromisso na defesa das prerrogativas dos advogados e informa que continuará vigilante e atuante, acompanhando o desdobramento deste lamentável acontecimento.
 
Confia o pronunciamento do presidente da Subseção clicando aqui.

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo