ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

15/02/24 - 10h00

Juiz determina facilitação de visitas de crianças e adolescentes a pessoas privadas de liberdade no Complexo Prisional de Joinville

imagem da noticia

O Dr. Luís Renato Martins de Almeida, Juiz de Direito e Corregedor do Sistema Prisional da Comarca de Joinville, emitiu uma portaria para facilitar a visita de crianças e adolescentes a pessoas privadas de liberdade no Complexo Prisional de Joinville. 

 

A medida, respaldada pela legislação vigente e pelos princípios constitucionais, reconhece o direito fundamental à convivência familiar e comunitária, especialmente para indivíduos sob custódia. Destacando a importância das relações familiares na preservação da dignidade humana e na reintegração social, a portaria estabelece que as unidades prisionais não exijam documentos de guarda ou autorização judicial para que crianças e adolescentes realizem visitas aos presos, bastando uma declaração autenticada pelo responsável legal do menor. 

 

A medida entrou em vigor imediatamente e foi comunicada às autoridades competentes, visando promover o acesso dos menores aos seus familiares em situação de privação de liberdade.

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo